FERMESP prestigia cerimônia de transmissão de Comando da PMESP. Assume o Cel José Augusto Coutinho.

O presidente da FERMESP, Cel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori, participou da cerimônia de transmissão de cargo de Comandante-geral da PMESP realizada na sexta-feira, 23, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Assumiu o cargo o Cel PM José Augusto Coutinho, 53 anos, oriundo da turma de 1994. O novo subcomandante é o Cel PM Erick Gomes Bento.

O Cel Coutinho foi subcomandante da PMESP, ao lado do Cel Cássio Araújo de Freitas, durante dois anos e quatro meses. Antes, foi comandante do Policiamento de Choque, do 1º Batalhão de Polícia de Choque Tobias de Aguiar (Rota), do 4º Batalhão de Polícia de Choque – Operações Especiais e chefe do Estado Maior do Comando de Choque.

Ao assumir o cargo, o novo comandante-geral falou de seu orgulho e responsabilidade por passar a comandar mais de 80 mil homens e mulheres que compõem o efetivo da PMESP. Disse que vai simplificar os processos e rotinas para contar com o maior número possível de policiais nas ruas. No ano passado, o 190 recebeu mais de 180 milhões de chamadas.

Participaram da cerimônia o governador Tarcísio de Freitas, o presidente da ALESP deputado André do Prado, o secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo desembargador Artur César Beretta da Silveira, o comandante da Região Sudeste General de Exército Pedro Celso Coelho Montenegro, o vice-prefeito de São Paulo Cel PM Ricardo Mello Araújo, vários deputados estaduais e inúmeras autoridades.