FERMESP divulga Nota Pública sobre recomposição salarial e lembra discursos do governador

NOTA PÚBLICA

A Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo, que congrega associações representativas dos policiais militares e pensionistas de policiais militares, vem pela presente manifestar apoio e alerta ao Grupo de Trabalho instituído pela Resolução SSP nº 07, de 23 de janeiro de 2023, para “consolidação dos estudos e análises com vistas à elaboração de proposta de alteração legislativa sobre Recomposição Salarial para os integrantes da Secretaria da Segurança Pública”.

Ao tempo em que deseja sucesso ao Grupo e cumprimenta o Secretário da Segurança Pública pela iniciativa, alerta para a premente necessidade de reajuste salarial dos policiais militares do Estado de São Paulo, previsto em “Valorização das Forças de Segurança” no plano de governo do então candidato Tarcísio de Freitas. A defasagem salarial é enorme (estudos abalizados apontam 62%), reconhecida pelo candidato que, mais de uma vez, prometeu em campanha encontrar espaços no orçamento estadual para corrigir esta grave distorção. Alerta, também, para a necessidade de honrar a data-base (março) de reajuste salarial, jamais cumprida por governos anteriores, fato gerador de críticas de todos os setores das forças de segurança.

Corrigir estas distorções pelas nefastas perdas inflacionárias não é mera reparação de dívidas do passado; antes, demonstra aos policiais militares e pensionistas, extensivo a todos das forças de segurança paulistas, respeito e compromisso com quem garante o exercício da Democracia em nosso Estado, a segurança das famílias e o cumprimento da Lei.

 

São Paulo, 25 de janeiro de 2023

Luiz Gustavo Toaldo Pistori
Cel PM – Presidente