As associações de policiais militares e pensionistas lideradas pela FERMESP – Federação das Entidades Representativas de Militares do Estado de São Paulo foram recebidas na tarde de ontem, 3, pelo comandante-geral da Polícia Militar, Cel PM Cássio Araújo de Freitas. Foi um encontro há muito aguardado pelos presidentes das entidades, uma oportunidade para estreitar os laços com o Comando Geral.
Um a um, todos os presidentes apresentaram suas associações e detalharam prestação de serviços, medidas de apoio e solidariedade, benefícios que oferecem a seus associados e linhas de atuação na defesa institucional da PMESP. Foram unânimes em cumprimentar o comandante-geral pelos esforços que ele e sua equipe estão fazendo para melhorar a imagem da Polícia Militar perante a sociedade.
O presidente da FERMESP, Cel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori, agradeceu ao Cel Cássio pela recepção, informou aos presidentes que o encontro já havia sido marcado várias vezes – e cancelado pelo surgimento de ocorrências de vulto que exigiram a presença do comandante-geral. Pistori lembrou a presença do comandante na Assembleia Legislativa para tratar do Sistema de Saúde da Polícia Militar (leia em https://fermesp.org.br/fermesp-participa-de-audiencia-publica-na-assembleia-legislativa-para-debater-o-sistema-de-saude-da-policia-militar/).
Depois de elogiar o trabalho das associações realizado para pessoas que já vestiram ou que vestem a farda da força bandeirante, o comandante-geral passou a comentar o momento vivido pela PMESP. Falou da possibilidade de os reservistas voltarem à Ativa, do aproveitamento de temporários nos mesmos moldes das Forças Armadas, dos colégios militares e de um programa habitacional para os policiais militares. “Tudo está no radar do governador e nós poderemos ter boas notícias em breve. Ele tem se mostrado muito sensível e solidário às nossas demandas como nenhum outro que o antecedeu”, disse.
O Cel Cássio também falou de seu trabalho como presidente do CNCG – Conselho Nacional de Comandantes Gerais. Ele foi eleito no dia 3 de abril deste ano para esta missão que o obriga a estar em Brasília pelo menos uma vez por mês. O CNCG é um colegiado que reúne todos os comandantes-gerais das polícias e bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal. Foi constituído em fevereiro de 1993 com o objetivo principal de trabalhar na defesa destas instituições.
Ao final, o comandante voltou a agradecer a todos pela presença e garantiu que as portas do Comando Geral estarão sempre abertas às associações.
ASSOCIAÇÕES PRESENTES
AIPOMESP – Associação dos Policiais Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e Pensionistas da SPPREV
AMESP – Associação dos Militares Estaduais de São Paulo
AOPM – Associação dos Oficiais da Polícia Militar
AOPP – Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo
AOS – Associação dos Oficiais de Saúde da Polícia Militar do Estado de São Paulo
APMDFESP – Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo e Congêneres no Âmbito das Forças de Segurança Pública
DEFENDA PM – Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar
UPPMESP – União das Pensionistas de Policiais Militares do Estado de São Paulo