Este ano, pela terceira vez consecutiva, a UPPMESP apoiou a marcha de milhares de romeiros em direção à Aparecida do Norte na tradicional romaria pela padroeira do Brasil. Os fiéis percorreram a Via Dutra reunidos em grupos a partir do dia 4 de outubro.
Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, prefeituras, Vigilância Sanitária… vários órgãos participaram da organização da romaria. Ao longo da Via Dutra, mais de 100 pontos de apoio ofereceram locais de descanso com a infraestrutura necessária para ajudar os caminhantes.
A UPPMESP instalou uma barraca de 110 metros quadrados no quilômetro 113 da Dutra, sentido São Paulo. Lá ficaram diretoras, colaboradores e apoiadores para atender os que chegavam cansados da dura caminhada. Ali encontravam alimentação, água, material para curativos, enfermagem, massagem, banheiros, cadeiras e colchonetes. Podiam ficar o tempo que quisessem para descansar e enfrentar mais 45 quilômetros de asfalto até a Basílica.
Nos meses que antecederam a romaria, a UPPMESP participou de várias reuniões com as outras entidades que instalam os pontos de apoio. Todos são experientes neste projeto e sabem que o planejamento precisa ser feito com precisão para minimizar os riscos. Os romeiros caminham pelo acostamento de uma das estradas mais movimentadas do país.
O que une organizadores, apoiadores e romeiros é a fé inquebrantável que os conduz nesta caminhada de agradecimento. Todos já estão mobilizados para 2026. A UPPMESP será uma das participantes novamente.


















