No dia 17 de março deste ano, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na Sede da AOMESP, em São Paulo, mais de 300 associados decidiram mudar o nome da Associação e vários dispositivos do Estatuto. Desde então, a AOMESP passou a denominar-se AMESP – Associação dos Militares Estaduais de São Paulo. Este mês, o novo Estatuto e a Ata daquela Assembleia receberam o registro definitivo em cartório.
Presidindo a Assembleia, o vice-presidente da Diretoria Executiva, Cap PM Marco Aurélio Ramos de Carvalho, explicou que a mudança de nome era necessária para espelhar a realidade da Associação que há muitos anos representa também Praças e Pensionistas associados, e não somente a categoria dos Oficiais como o nome antigo sugeria. Por isso, o termo “oficiais” deveria ser excluído.
Aprovada a mudança de nome, o vice-presidente leu todas as alterações estatutárias decorrentes da medida, o que também foi aprovado pelos assem-bleístas por unanimidade.
Inovações
Os assembleístas também aprovaram duas outras propostas da Diretoria Executiva. A primeira foi a inclusão de um parágrafo no Estatuto que concede gratuidade de mensalidade a pensionistas de policiais militares que comprovadamente morreram no exercício da atividade policial-militar ou em razão dela. Além de não pagar mensalidade, essas pensionistas terão garantidos todos os direitos e benefícios dos demais associados.
Foi também aprovada a proposta de inclusão das Regionais na composição da Executiva com a alteração no cargo de diretor-regional para “diretor-regional Presidente”. Doravante, todos os diretores terão garantida a participação em reuniões plenárias da Diretoria Executiva com direito a voz e a voto.